sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cris Cofitis - Vespa

"Vespa scooters are a milestone in the 2-wheeled world with their iconic design which is as simple as it is unmistakeable. However, their classic attire can be transformed into something new, with a character so striking and unique that it really makes us gape in awe. And the Guardian, Pulsar Projects' steampunk Vespa is such a scooter." in: Autoevolution.com
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Criada pelo escultor grego Cris Cofitis, a Guardian é  mais do que uma peça de relojoaria, é uma Vespa que não esperava ver. Com um cuidado meticuloso e cheia de detalhes mínimos; não fosse eu um Escultor (adormecido)de formação, diria que era impossível conseguir criar uma scooter que se assemelha mais a uma Escultura sobre rodas do que a mais nada!

O que é ainda mais impressionante é o facto de Cofitis ter sido capaz de manter todas as características vintage da Vespa; como o seu avental enorme e os gordos balons, enquanto ao mesmo tempo, não deixou absolutamente nenhuma parte inalterada.

Esta Steampunk Vespa da Pulsar Projects é ainda mais sedutora por causa de todos os elegantes detalhes: longe de simplesmente carregar todos os tipos de peças de metal escovadas e polidas, com variados parafusos e rebites sobre uma scooter clássica, o Escultor fez pleno uso da sua experiência como designer de moda para apurar cuidadosamente tudo no lugar e manter um equilíbrio maravilhoso entre arte e mecânica.
 



Granadas e balas de grande calibre podem observar-se em alguns dos soberbos pormenores desta peça de relojoaria. Também na foto superior, podemos ver o filtro da gasolina e o respectivo depósito num novo local. Incrustações de pequenos LED ou o peculiar sinalizador de STOP e outras fotografias podem ser vistas aqui.
 


Além desta criação, o Escultor oferece-nos na Pulsar Projects todo o esplendor da sua arte. Podemos observar outras motas custom: Iron Horse é outra Vespa; bem como peças de design, engenharia ou artefactos da mesma linguagem artística.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário