quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Vespa do Senhor Élio




Muito provavelmente terá sido esta uma das razões que me levaram a ter uma Vespa...
 


É o Senhor Élio. Mora na Rua da minha Avó. Todos os miúdos daquela altura o conheciam e ainda hoje se lembram dele. Gostavam daquele senhor castiço e simpático que se deslocava para o Ciclo Preparatório de Ílhavo, numa multi-funcional Vespa Sprint. Está hoje exactamente igual ao que me lembro dela, tinha aqueles dois espelhos redondos e de hastes compridas, qual libelinha, borboleta ou joaninha... mas na traseira tinha uma pequena invenção, que hoje já não tem, do faz-tudo-lá-da-escola: um pequeno cardan onde podia ser atrelado um reboque que servia para transportar as mais variadas mercadorias. Sua Esposa teve uma Mercearia, como hoje se vê poucas. Lembro-me de ver o atrelado carregado de erva para as ovelhas que haviam neste terreno, junto ao qual tirámos hoje, estas fotografias homenageantes.
 

Cá está ele todo vaidoso montado na sua Sprint. Hoje é de um menino - como ele diz - que é muito bom rapazinho. O João restaurou-a no Vidal Stand como eu também fiz com o Vespão. E falei dela, no último postal e aqui. Abraço aos dois.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário