Este assassino fica para a história em 1969, quando o seu grupo de seguidores invade a casa de Roman Polanski em Cielo Drive, Bel Air e mata a sua esposa grávida, Sharon Tate e quatro amigos do casal. Um crime de contornos satânicos...
As vítimas foram baleadas, espancadas e esfaqueadas até à morte. O seu sangue utilizado para escrever mensagens nas paredes da casa do jovem realizador: Helter Skelter, Pig, Rising ou Death to Pigs, foram algumas das palavras de ordem deste grupo, que ficou conhecido por Manson Family.
Charles "Tex" Manson nasceu em 1934 em Cincinnati a 12 de Novembro.
Filho de uma prostituta, sempre com problemas com a justiça e frequentador assíduo, desde pequeno, de casas de correcção; cumpria dez anos de prisão por crimes de roubo e falsificações, quando formou uma comunidade hippie em 1964.
Spahn Ranch - California, Manson tinha ideias grandiosas e seus companheiros, homens e mulheres jovens, tinham-no como uma reencarnação de Jesus Cristo, Manson acreditava nisso e ainda dizia que os Beatles conversavam com ele atravéz das suas músicas.
O objectivo da Família era desencadear uma guerra racial, a maior travada na Terra. Tinham um ódio profundo pela humanidade...
Foram condenados à morte, cumprindo agora prisão prepétua, dadas as alterações à lei. Desde a década de 80, de dentro da Corcoran State Prision na Califórnia dirige a ATWA (água, ar, árvores e animais) um movimento de seguidores com filosofias anarquistas sobre o sistema de vida do planeta Terra.
(informações e algumas notas retiradas para este texto - aqui)
Sem comentários:
Enviar um comentário