sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Gatos Vadios II


À falta de fotos desta Corrida dos Gatos Vadios, ficam os recuerdos oferecidos pelo organizador da Corrida da Noite das Poeiras.
 
A Vélogic é uma loja e oficina inclinada para a trupe urbana do ciclismo em Aveiro e a Noite das Poeiras foi uma cena desenvolvida pela Pó de Enguias.
 
"... é um grupo informal constituído por espaços comerciais e entidades associativas – com uma predisposição de mudança e energia face à comunidade Aveirense e ao número crescente de turistas que visita a cidade da Ria. Temos em comum uma existência recente no panorama citadino e a procura de novas formas de trabalho, potenciadoras de conexões e sinergias que promovam actividades individuais, estimulando em simultâneo dinâmicas criativas e culturais no espaço urbano.
Começámos por dar corpo a uma peça divulgativa em formato de jornal, onde todos podem ver quem somos e onde estamos, e propomo-nos agora organizar um primeiro evento, a Noite das Poeiras – a ter lugar sábado dia 28 de Setembro, entre as 18 e as 24 horas.
A Noite das Poeiras, à semelhança do que se passa em outras cidades do país e do mundo, pretende ajudar a dinamizar o comércio tradicional. Esta iniciativa consiste na manutenção dos espaços aderentes com horário alargado (aberto a todos os que queiram participar, para além dos espaços promotores) e paralelamente animar as ruas com actividades culturais e artísticas no espaço público e dentro dos espaços aderentes, criando um circuito no centro da cidade."
 
Foi muito fixe e nem a chuva demoveu os participantes de uma iniciativa que se vai repetir de certeza! Descobri espaços novos e uma maneira diferente de ver Aveiro.

1 comentário: