sábado, 19 de outubro de 2013

Fátima 135

135 kms de bicicleta para acompanhar os Velhotes...
 

Sabia de antemão que seria fácil. Tenho feito uns quilómetros valentes, tanto no meio dos trilhos do BTT, como no asfalto em treinos de estrada. Tinha várias bicicletas mais óbvias, mas para apimentar a cena decidi ir na SS01 - uma bicicleta sem os normais travões e só com uma velocidade. Ahh! E ainda por cima com a relação 52x18T!! Ia desafiar-me e consequentemente sabia que existia a enorme probabilidade de ter de desmontar em uma ou duas subidas mais duras e fazer a pé o que uma "mudança" tão pesada de certeza não permitia.

Os primeiros quilómetros fizeram-se pela neblina madrugadora e o principal obstáculo era a subida da Serra da Boa Viagem. Subi bem! Subimos todos! Numa das muitas e não breves paragens de reabastecimento encontro esta 125TS que ia para o trabalho.

 
O fim da primeira subida e uns quantos quilómetros monótonos antes do almoço pik-nik contrariados sempre na cavaqueira e na risada. As pernas ainda o permitiam!


A fotografia de cima - onde sobe o meu Pai, teria sido uma das Impossíveis em 52x18T, mas para meu espanto, as pernas permitiram subir bem e ainda deu para dar ratada a uns quantos carbonaras de fim de semana! Chiça!
 

 
Árre Burro!
 
 
Uns poucos de metros antes desta placa terminava o calvário das minhas coxas e dos meus gémeos.
Dez quilómetros de uma subida lenta e longa, muito massacradora e cujo fim parecia uma miragem. Depois de cada curva era o oásis! Mas não... Faltavam mais umas quantas e a seguinte nunca era a última. A fadiga e o ácido láctico acumulado esfaqueiam-me um gémeo e cedi...
Como tinha algum avanço, esperei pelos Velhotes na companhia da Equipa de Assistência e do Chaufeur do Carro Vassoura. Massagei o músculo e fiz alongamentos. Hidratei-me e assim que apareceram junto desta placa, continuámos. A menos de dez quilómetros do destino o meu Pai não aguenta o cansaço e o outro rockie já há muito vinha a fazer companhia ao Chaufeur...
 
Chegámos bem e prontos para outra. Segundo os Velhotes, a Lebre valeu a pena, porque retiraram duas horas ao tempo de anos anteriores e ficaram com vontade de esta não ser a única grande tirada do ano. De loucos foi a relação 52x18T, mas superei-me e consegui subir tudo, excepto a íngreme Ladeira do Barracão. Ah pernas!


2 comentários:

  1. Temos ciclista! Parabéns! Mas a Sta. Catarina da Serra com essa relação faz doi doi :)

    Pelos vistos a Figueira tem mais uma 12TS, mas essa bem enferrujada!

    ResponderEliminar
  2. são muitos kms acumulados desde pequenininho.

    ResponderEliminar