domingo, 2 de dezembro de 2012

Moscas da Figueira - Versão V

 
















A caminho. Pela estrada que me inunda as viagens, passeios e afazeres diários.


 
Na  Praia da Claridade, junto ao Relógio, é o ponto de encontro destes afamados Tachos que segundo a lenda, já desde há cinco anos fazem chegar a estas paragens viajantes dos mais variados locais. Este ano pareceu me ter sido mais abrangente geograficamente e até se viram caras e scutras vovas. Para não serem sempre os suspeitos do costume!!




 
As Lambretta foram as mais fotografadas para gáudio dos seu fiéis e conhecedores proprietários. Realmente destacam-se no meio das restantes. Diferentes...


 
Depois de beber um café, entre conversas, apresentações, fotografias e o sol que reconfortava do frio dos quilómetros, eis que é hora da debandada pelas avenidas em direcção a Terras Dentro e à Adega da Quinta. Ontem não tinha a lareira acesa mas em comparação ao ano anterior as muitas roupas estavam secas!


 
Tons outonais e frio invernoso para o regresso. Valeu o aconchego dos amigos, a comidinha boa e uma bela sobremesa entre mais conversa e risadas. A Troupe surpreende sempre. Tivemos bebés, mamãs e futuras mamãs, mais uma prova que o ScooterPT cresce e tem descendência...
 


Despedidas. Entregue a encomenda de S83 em Buarcos e siga de novo pela EN109. Imiginei-me sozinho a desfiar asfalto, mas eis que a comitiva que ia para norte surge na estrada, ultrapassei e segui, pois tinha horário apertado e compromisso.
Descia o sol no horizonte e no retrovisor vinha apenas um... o exímio caçador de Moscas e que deu o nome a estes Tachos já com cheiro a Natal; o Rui acompanhou-me quase até casa e chegeui a tempo.
 
Abraço a todos e desculpas à mais de dezena de scooteristas que não tive o prazer de acompanhar para cima. Bem vindos os novos e que repitam connosco.
 


2 comentários:

  1. Tencionava acompanhar a comitiva para o Norte, mas uma telefonema recordou-me de um compromisso que tinha assumido para o fim do dia. Como não ia conseguir honrar o mesmo à velocidade do grupo, estava a pensar como resolver o problema. Até que te vi passar... e aproveitei. Cheguei a casa ainda não eram 18.30h.

    ResponderEliminar
  2. Soube-me bem a viagem, apesar do frio.
    Gostei de ver Sprint na sua versão mula de carga.

    Abraço,
    Vasco

    ResponderEliminar