quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Últimos Quilómetros

Dia 31 acordo cedo e as "Marias" ficam no quentinho... Sem sono e com kms a menos, fui à N.P.G.L.C. e desci O Vespão. Direcção: Caramulo. Amigos estavam em Monte Teso para iniciar Rituais Pagãos de Festa e Odes a Deus Baco. Objectivo: Pequeno Almoço com Os Regionais!
.
.
.
Paragem em Eirol, na Estrada Velha para Águeda, junto à Estação do Vouguinha. (Linha Férrea de Via Estreita (aka: Chancas) que ia até Viseu, junto aos Rios Águeda e Vouga; agora via ciclável em alguns troços) Vasco S800 estas fotos são para ti e sabes porquê.
.

.
Aproximando-me de S. João do Monte o frio torna-se cortante, mas gosto dessa sensação e... a Parka "resolve"!
.
Na bonita Aldeia de Monte Teso, mesmo antes da chegada à Vila do Caramulo, aguardavam-me os belos queijos e um vinho bom junto à salamandra, que aquecia a casa e que iria oferecer guarida à passagem de ano de Os Regionais.
.
Regresso fugaz para almoçar com a Nice e a Francisca. E ali no meio da estrada, uma raposa desejou-me boa viagem em jeito de despedida de 2010...

2 comentários:

  1. Barreto, obrigado pela dedicatória fotográfica:-) . Julgo que não conheço essa linha férrea de via estreita, mas fiquei com curiosidade. Como sabes, scooters & comboios são uma combinação a que volto sempre com agrado.

    Um abraço!
    Vasco

    ResponderEliminar
  2. vem até cá! as nossas scooters podem levar-nos a bons momentos ao longo desta linha, cheia de túneis e pontes ao longo do rio. agora e na primavera conseguem-se bons bonecos... a bianca ou a cn iam gostar destas curvinhas!

    ResponderEliminar