sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Vespa queima calorias?!

Como me habituei a ter médias e tempos ou velocidades máximas no BTT, há muito que ponderava oferecer uma "prenda" ao Vespão Vermelho. E por uns simpáticos 4,99€ comprei um velocimetro para bicicleta no Lidl. Para meu espanto aquilo mede o "queimamento" de calorias e não só!!! Está bem, mas o meu velhinho da Sunn só tinha 3 ou 4 funções!! Tem "práli" 30 que até estorvam! Mariquices Turatek! Eh! eh! He!



Cortei o frágil e curto cabo e substituí-o por um de transformador velho que havia desde o século passado numa gaveta. "Berbicacho 1": Passar o cabo por dentro da forqueta/coluna de direção; tirei algumas peças do cockpit e procurei algo fino e resistente para servir de guia (não tenho passa-cabos) tentei várias coisas e tanto por cima como por baixo; nada... Ahhh!! Um cabo de embraiagem na maleta das ferramentas!! Bora! Passou a custo depois de variadas tentativas e por baixo (junto ao cabo de travão da frente) Onde fixar os sensores?! Sensor magnético no cabo de travão com Zips e iman colado numa ponta da polie. Puxei o cabo do conta kms novo e nos primeiros testes: nada! Ohh Diabo! "Berbicacho 2": Ver ligações e sensor. Defeito: preparador! Refazer ligações! Ou seja passar cabos outra vez (partiram dentro da coluna...) Uff!





O local de fixação do visor não me agradava, passei-o do guiador para o topo da roda suplente. Fiz um belo dum suporte em inox e apliquei-o por trás do suporte da roda. Bacano! Afinações: está tudo em ordem.
.


A questão do "queimamento" de calorias é fixe! Sentadinho e a rolar, nas calmas a uns 75 ou 80kms/h devo perder rápidamente uns quilinhos!!! Eh! eh! He!

1 comentário:

  1. Ohh man!!! que grande invento!!! jejeje
    Agr em breve ja vamos fazer uns passeios e perder umas calorias!!!

    ResponderEliminar