quinta-feira, 30 de maio de 2013

Andar de Bicicleta



A Capa desta Brochura distribuída pelo ACP, é muito bonita e condiz com a elegante predominância de cores deste Blog.
Mas os lembretes têm qualquer coisa que actualmente se deveria virar ao "contrário"! É que hoje, como dantes, o problema não serão só os ciclistas, mas os automóveis e principalmente os seus condutores. Normalmente os ciclistas cumprem estas normas que se aprendem de pequenino - como eu aprendi. E os automobilistas aprendem a conduzir já adultos e nem se regem sequer, pelo bonsenso.
 




Partilho; pelos desenhos e pelo grafismo. A minha Pasteleira Sangal cumpre os requisitos e prezo por seguir as normas do bom ciclista. Circulo nela diariamente. É o meu transporte no dia-a-dia para tudo e faço-me deslocar nela inclusivé para o local de trabalho.


Por curiosidade; transporto a minha filha exactamente da mesma forma que ilustra o segundo desenho da próxima imagem. Numa cadeirinha de vime feita prepositadamente e inspirada na que o meu Avô e o meu Pai me levavam a passear ou mesmo para a Escola.
 



Recordo-me vagamente dos Cantoneiros, "O Pessoal da J.A.E.". As Estradas e Caminhos eram em menor número de certeza, mas estavam sempre limpas e asseadas, as bermas cuidadosamente arranjadas e na falta de tintas reflectoras ou moderna sinalização, havia um brio em toda a envolvência, até com zonas de descanço, fontanários e miradouros... Fazem falta esses Cantoneiros e as suas Casas davam vida às viagens. Já para não falar dos preciosos Guarda-Rios.

1 comentário:

  1. Não deixa de ser curioso que a mentalidade do ACP mudou muito em tão poucos anos... É lamentável que uma associação como o ACP agora esgrime argumentos parvos contra as bicicletas...

    ResponderEliminar