terça-feira, 26 de março de 2013

Taxi Scooter

Encontrei esta bela fotografia e estou intrigado. Está etiquetada como Vespa Taxi mas cheira-me a outra coisa. Não tem o normal aspecto de um Ape, será uma adaptação? O farol envia-me para a Heinkel e a roda frontal debaixo daquele grande ovo por trás do Pára-Choques, do mesmo modo faz-me inclinar para essa Scooter Alemã.


A preto e branco esta fotografia mostra uma bonita Taxista de Boné e duas bem vestidas potenciais clientes. Saia e casaco, gabardine. Perfeitos Anos 50?
 
Reparem na porta traseira com vidro bipartido ou o tripartido da frente, com aquela prenunciada curva dos laterais. Ao meio o Limpa Pára-Brisas.
Aquelas jantes parecem Vespa dessa década e aquela buzina quase que me faz afirmar que vinha de uma GS, mas será mesmo? Observando bem toda a fotografia e analisando melhor junto ao Pára-Brisas, o Símbolo apresentado na zona branca da pintura, por cima do farol, remete mesmo para Vespa... Tem ali um P...
 

1 comentário:

  1. Que é Piaggio, não há dúvida. O logo no escudo denuncia-a. As rodas também são um bom indício. Confesso que não conhecia.

    Abraço,
    Vasco

    ResponderEliminar