quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Arrumações e Limpezas

A N.P.G.L.C. estava a precisar de ser limpa e arrumada; aquilo só dava para entrar e guardar o Vespão, pouco mais. Ainda por cima depois da remodelação da minha casa, serviu de pequeno armazém e arrumos.
 
Depois de uma mudança de casa é que nos apercebemos da quantidade de lixo e tralha que acumulamos e vamos guardando; com nostalgia, pena de deitar fora ou ainda com a velha máxima, "aquilo ainda pode dar jeito" ou "um dia vou usar isto"!
Tudo é muito bonito e funciona quando temos uma casa enorme, inúmeras divisões, sótãos, caves e arrumos ou despensas enormes e grandes roupeiros embutidos...
A Casa da Minha Avó Lena é grande, no vulgar discurso imobiliário é um T3+1, mas não tenho garagem, arrumos, sótão ou cave, nem grandes roupeiros embutidos. É uma casa reconstruída em 1965, em cima da estrutura duma casa do final do Séc.XIX. E como já expliquei a N.P.G.L.C. fazia e faz parte da minha casa. São os arrumos da casa, no primeiro piso organizei e preenchi da melhor forma os espaços. Organização e selecção são duas palavra-chave desde a mudança para a Casa Nova.
 



Cá em baixo, com boas ideias, pequenos truques e pequenos recursos; como caixas, prateleiras e "suspensões", tornei a N.P.G.L.C. num espaço clean e usável, como oficina, refúgio ou ponto de encontro. Há café...
 
Posso divagar no Vespão e nas Bicicletas, para mim e para os amigos, ler uma revista, utilizar máquinas e ferramentas, estar... O outro lado do Vermelho Sangue.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário