quinta-feira, 24 de abril de 2014

103, 104, 105...

Não estava a contar carneiros, mas podia fazê-lo! Às vezes até tenho dificuldade em adormecer, mas não é o que está em causa... Falo de cenas para bicicletas.
 
Tenho ultimamente pedalado muito e até mexido em algumas bicicletas. Aqui no Vermelho tem-se notado isso. Desloco-me de bina ininterruptamente desde chavalo, tenho várias, mas no treino surge a necessidade de colmatar A Falha no meu mundo das Binas: A Estradeira.
 
Já tenho por onde começar. É pouco mas chego lá: quadro e selim.
O quadro é em aço cromo-molibdénio Columbus do início dos anos 90, ainda embalado e sem pintura e o selim é um Flite Titanium da Selle Itália.
 
105 é o Grupo para bicicletas de estrada da Shimano. E parece que há uma versão nova! Pumba!!
Andava há meses a namorar um SRAM Rival porque o visual de todos os outros não me agradava; sou um esquisito do catano. Vi este novo lançamento, no site dos nipónicos e pumba! Virei o bico ao prego e quero este!! A pedaleira parece um esquilo voador?!...



3 comentários:

  1. Barreto, a Shimano está a investir a sério... Depois quero ver esse delicioso "Columbus" montadinho...
    Com o Flite da Selle Italia, o rabinho não vai doer...

    Mas agora falando a sério, que pretendes da bicicleta que irás montar? Fazer quilómetros a sério?

    O que estás a pensar montar na frente?

    ResponderEliminar
  2. Nuno; esta montagem vai ser como adivinharias... DIY na NPGLC e com a calma que a carteira permite. Já tenho também um par de rodas Mavic Aksyum Racing que comprei quase novas em 2ª mão. Penso que seria esta a tua dúvida na frente ou será a forqueta? A forqueta, para já leva a original do quadro, mas tal como as rodas, num futuro a médio prazo passa a carbono. Quero tudo preto. Tudo! E as rodas têm as pistas de travagem maquinadas... a forqueta não vai ser fácil porque a caixa de dircção é de 1", logo se vê.
    Esta bina tem como objectivo papar muitos kms. A minha cena é o BTT mas como trabalho por turnos, muitas vezes não tenho companhia para ir para o terriço e sozinho não convém ir. Tenho de treinar muitas vezes sozinho na SS e à noite, uma estradeira dava para o fazer mais vezes e com mais hipóteses de percursos e com diferentes altimetrias. A SS está com uma relação forte: 52x18T

    ResponderEliminar
  3. Barreto, quando falei na frente, estava a pensar na forqueta e esse quadro já merecia uma em carbono. Sendo de apenas 1 polegada, já se torna mais complicado de arranjar, mas nada como procurar nas lojas online do costume. Eu tenho uma forqueta da marca Hylix, para roda 29 (1''1/8) e estou muito satisfeito, embora não seja muito conhecida cá no burgo.
    O que vais fazer em relação à parede de travem das Mavic? Não sei se dá, mas poderias tentar aplicar o revestimento "Ceramic" que tanta fama deram ás Mavic Crossmax...

    ResponderEliminar