sábado, 7 de setembro de 2013

Desenvolvendo DIY em Preparativos - P1

Em particular para a 2ª Regularidade do Vespa Clube de Lisboa estou a fazer um Leitor de RoadBook para aplicar no Vespão, mas tendo em conta utilizações futuras (BTT) deste dispositivo, iniciei o trabalho com a procura duma caixa ou objecto viável para desenvolver o Leitor. Podia ter sido um comum Tupperware ou uma caixa de madeira com tampa transparente...
 

 

Tirando medidas a olho esta caixa totalmente transparente pareceu-me bem e com algumas adaptações veio a servir para a função a que se destina.

O restante material havia na Oficina da N.P.G.L.C., faltando apenas uns O-Rings para "juntar" os dois veios e uns manípulos para "fazer andar" o RoadBook dentro da caixa. Cortei uma divisória interior e colei uma parte móvel. Furei-a estratégicamente mudando o pivot do mecanismo de abertura e posteriormente irei cortar os veios à medida, abrir uma pista para colocar um freio, do lado de fora e do lado de dentro para os O-Rings. Um dos lados dos veios já tem rosca e irá servir para a colocação dos manípulos.


Este é o local onde vai apertar uma ferragem em inox que estou a ultimar, para depois aplicar no guiador nos apoios com rosca já existentes por baixo do cabeçote, que serviram originalmente para os retrovisores.
 

 (Continua...)

2 comentários:

  1. Muito bem ! Está a ficar com um aspecto impecável. Não posso garantir, mas julgo que essa linha transversal a meio da caixa não irá interferir muito. Continua !

    Abraço,
    Vasco

    ResponderEliminar
  2. A linha que se vê vai ficar na parte de baixo do leitor. Nunca irá interferir na leitura das notas. A parte de cima é ampla e totalmente transparente. Foram "embaciadas" propositadamente algumas faces da caixinha. Durante a tarde estive a agilizar os apoios de fixação.

    ResponderEliminar