domingo, 21 de julho de 2013

De Ginga junto à Ria de Aveiro



Esta é a Ginga do meu Pai. Foi posta a andar por ele, depois de alguns anos a ser utilizada nas idas para a escola do meu irmão e de ter feito muitas Serranias do Caramulo e Bussaco nas décadas de 80 e 90.
É uma Guersan feita aqui em Aveiro, com muitos Kms pelas pernas dele serra acima e tiradas longas aqui junto às Praias. Bons tempos e assíduo.
 
Foi desmontada e pintada à trincha por ele há uns cinco anos atrás para usar no dia-a-dia. Está agora reformado, sabe bem deixar a Lata na Garagem e pedalar... Está quase toda igual. Levou só algumas peças da transmissão e um guiador diferente. Tem um peculiar desviador frontal, um útil porta-cargas e uns guarda-lamas que dão muito jeito no inverno.


A Nice foi dar uma voltinha comigo e pedalou nela.
 


Neste local com vista para o Jardim Oudinot existiu a Ponte que fazia a única passagem para as Praias da Barra e da Costa Nova, desembocava numa Alameda até ao Farol da Barra.  A actual é mais a Sul. Na fotografia abaixo, por trás da Nice, era uma Seca de Bacalhau, ainda se vislumbram o resto das Mesas de Arame onde se estendia o peixe ao Sol!!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário