segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Esquiços

Será que tive um familiar visionário no ínicio do Século passado?! Serei abençoado com a fortuna vindoura depois da divulgação destes desenhos, esboços precursores de tão inovador tipo de veículo?!
Hummmm? Esquiços da primeira scooter em 1911?! Isto vai dar guita!! E-bay?! Bohnam´s?! Feira do Relógio?!! Devaneios, caro amigo??!
 



Ahhh... até havia esferográficas... só mesmo um avô meu, lá muito atrás...  



















Repararam no grau de mestria? Depósito de combustível ao centro - divisão de pesos, espaço sobejante por baixo e por cima do banco - o top case - avant-gard meus caros, impensável! Note-se o drop-bar para permitir picansos ou os tambores refrigerados, qual Triton das pistas de corrida...
Designers e entendidos das engenharias: espantem-se com o motor 275cc de 7 transfers e meio, jantes de 11 polegadas e admissão aos dois cilindros, em V pois então!! E ainda o chassis monocoque numa liga ultra secreta, igual à do primeiro foguetão a ir à Lua!! Sim, os primeiros a chegar a este brilhante e bendito satélite natural, que até as marés controla, foram os etíopes em 1883...

IODO - A primeira dama. Meus senhores: uma vénia! Do mar, que tanto deste elemento tem, só destas terras de Lagunas salgadas e nevoeiros de Outubros quentes... qual D. Sebastião envolto em fumarada de TTS castelhano.

Sem comentários:

Enviar um comentário