segunda-feira, 25 de julho de 2011

Milagres

Julgam que se fez mais qualquer idiotice para canonizar algum iluminado susurpador da verdade?! Não!! Meus... fomos às Corridas!! Milagres é o lugar em que fica o Kartódromo onde decorreram as 5 Horas de Resistência de Leiria...
.
No meio de nenhures, numa clareira de pinhais, ecoavam os pequenos motores vitaminados dos aficionados do "Pneu Careca", do TTS e sabe-se lá mais que segredos, que levam ao pódio os mui determinados pilotos.
.










Saí de Ílhavo com o Gomes e caçámos uns jagunços na Figueira da Foz. Chegámos a Leiria com a estreante 125Sprint do Claúdio a portar-se muito bem.
.








As quatro montadas do dia-a-dia chegavam à pista... Calor, o som dos 2 Tempos no ouvido. "Ali cheira a racing!"
.









Na entrada da recta da meta faziam-se apostas: só esgota a 3ª ou mete a 4ª??! Unhas?!
.











Nas boxes acertavam-se as modificações. algumas ligeiras, outras mais profundas, como motores refrigerados a água!
.









Depois de uma queda nenhuma das pequenas vespa se negava a voltar a subir e muito de rotação!
.



















Algumas Vespa em pista, fariam birra de certeza!! Esta Zundapp XF17, ao melhor estilo "Caffe Racer" parecia dizer: "kes lá ir?!" Hot stuff! Bom gosto e em português!
.
Já a levar com o forte vento norte nas fuças, no regresso ainda deu tempo para ir visitar os amigos do Vespa Clube do Bonsucesso; ali depois da Figueira, na sua Concentração Anual. Conhecemos um local idílico, ideal para descansar e confraternizar. Vi um Michelin em Jante 9'' numa Vespa 50L e revi o amigo de várias jornadas scooteristas, com quem estivemos à conversa largos minutos: o Ponte (Xavier Pontedera) um espanhol de Aranda de Duero - Burgos.
.
Esta á a sua muito quilometrada scooter...

Sem comentários:

Enviar um comentário