segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ligeiramente melhorada?!

Como já foi lido por vocês algures aqui, ali e acolá, a minha "motinha" foi ligeiramente melhorada...



Um banco "novo" que veio de Leiria para um projecto futuro, mas que não hesitei experimentar no Vespão Vermelho. Na N.P.G.L.C. fiz umas ligeiras modificações nos apoios, para ficar mais baixo e sem folga para ao chassis. No manípulo de abertura ajustei ângulos para que ficasse mais justo e não existissem folgas ou vibrações no trinco. Primeiro desmontei tudo e refiz a chaparia, muito enferrujada e com maus acabamentos, pintei e por fim reestofei o Corsa "modelo pequeno".

Noto bem que a mudança dos "dois banquinhos" para esta "baquet" foi radical. Os buraquinhos da estrada sentem-se todos, favorece a condução desportiva em detrimento do conforto...

Calcei sapatinho novo! Um belo pneu S83. E já houve alguém que levou porrada por causa deste Michelin... Nota-se bem a diferença para os que tinha!

O bem quilometrado escape de origem deu lugar ao gordo e bem humorado Sito Plus. "The Popcorn Machine From Figueira da Foz", a título de empréstimo. Gracias Totti!
O Vespão gostou e muito, ficou bem mais nervoso. As mudanças ficaram mais longas e sinto muito mais força. A 3ª parece que não acaba e a 4ª só esgota em estrada bem aberta. A velocidade de ponta aumentou e mantenho-a por mais tempo sem que sinta a Scooter a vibrar em demasia ou o motor a "berrar" de esgotado. Como este escape está aqui de passagem, não o posso modificar mas havia espaço (folga de 2 ou 3 cm entre a panela e o veio do motor) para o puxar para cima e aumentar a distância ao solo, que mesmo assim permite curvar e subir um passeio sem receio de tocar o chão.
.
.

.
Para melhorar e ficar perfeita a vermelhinha só precisava do Pinasco 177 de 2 transfers...
.
P.S.: (Mais logo coloco umas fotos de pormenores)

Sem comentários:

Enviar um comentário