Acordo pelo tilintar do telefone e o instigar do Cláudio para uma pequena voltinha... Praias, Pinhais, Lagoas e Casinhas às Riscas com a melhor Bolacha Americana para finalizar.
Passagem fugaz na Praia da Costa Nova e sempre junto à Ria chegamos ao Texas.
Passagem fugaz na Praia da Costa Nova e sempre junto à Ria chegamos ao Texas.
Não pensem que atravessámos o Atlântico nem tão pouco as américas de costa a costa. I hate the american way! Mas chegados a esta paragem - que normalmente divide estes pequenos passeios, não lhes consigo chamar viagens, tal implicaria, para mim, sempre mais de 300kms - somos agradavelmente surpreendidos pelo Texas.

O Bar é uma antiga arrecadação de pescadores. Na Arte Xávega chamam-lhe Companha.
Pequena edificação de madeira, de ripado vertical que lhe configura as risquinhas coloridas milhentas vezes fotografadas em Praias da redondeza... O Texas Bar merece uma paragem apreciativa de outros aficcionados da C.S.C.N.. A esplanada é à beira da estrada de acesso à praia e em frente à Lagoa de Mira, na Praia com o mesmo nome.
Depois de baixar a cabeça e entrar na porta, com não mais de metro e meio de altura, entramos no piso rebaixado e num espaço recheado de recordações dos visitantes e comensais. Ao balcão os petiscos aquecem o corpo e aconsegam os viajantes. Optamos por ficar ao sol do meio da tarde para aquecer.
Na viagem para Ílhavo ou ele até Buarcos, sentimos o primeiro friozinho de um Outono já a meio. Soube mesmo bem o sol do Texas para aquecer as Parkas...

A minha paragem seria de novo na Costa onde me esperavam as minhas meninas para a inultrapassável Bolacha Americana ou Tripa. (Há com Ovos moles de Aveiro! Ou com uma panóplia de recheios onde reinam os variados chocolates.)