quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pelo Museu de Arte Popular



Assina a petição pela defesa deste Museu e do seu espólio em Belém, aqui.
Mais informações e a história deste ícone da Arte Portuguesa aqui e aqui.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

F.

Sim... já vejo andorinhas nos beirais e a hora é mais comprida ao fim da tarde.
Sim... sente-se no orvalho matinal das flores um toque já quase primaveril.



Acredito nas asas dos pássaros brancos e num entardecer em cores de fogo.
Hoje senti pela primeira vez o girar da Terra no sentido inverso... E o toque desta Criança na minha face, numa pele veludo e quente. Amo-te.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A Catrela...

Esta é a minha Renault 4L, companheira de viagens, anseios e devaneios desde 2001...



Está à venda por 1750€. Guardada há dois anos numa garagem, trabalha bem e semanalmente. Tem os interiores novos em preto e mecânica muito fiável. Só a pintura necessita de uns retoques mínimos. Adeus Catrela...

Sunn Xircuit 999

Esta é a minha montada sem motor, com treze mil kms, decidi fazer-lhe um restyling e dar-lhe um ar estranho!
Com este aspecto franzino, esconde a dureza a que obdece sem hesitar, nas piores condições de terreno... nas montanhas e trilhos mais reconditos ou na lama ali perto de casa.




Já foi azul e teve uma suspensão Obsys Edição Limitada by Sunn: branquinha, linda, 55mm de curso (louco! descia tudo...) adoro pouco curso! Morreu, mas ainda habita lá em casa e foi substituida por uma "americanice" preta e gorda... Desenhei novos autocolantes, idênticos aos originais e fui mudando componentes mecânicos ao longo dos muitos kms.
Um dos que mais gozo me deu e ainda hoje recordo como mais duro também, foi A Grande Rota das Aldeias Históricas, onde fizemos 700 kms em 10 dias; desde a Serra da Estrela a Foz Côa, descendo pela Raia até à Serra da Malcata, Subindo a Serra do Açor e de novo a Serra da Estrela até Linhares da Beira...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Filhos do Tédio



Na década de 90 apareciam em Coimbra os Tédio Boys, numa tentativa de romper com a tradição académica, porque nem só de Universidade vive a Cidade do Mondego!!
E o abanão deu resultado!! Percorrendo as ruas e vielas de Coimbra, depois de uma temporada de concertos energizantes nos Estados Unidos e de mais um par de anos a destilar guerrilha cultural e a rasgar a negritude, surgem a partir do seu términus em 1999, bandas como D3ö, Wray Gunn, Parkinsons ou Bunnyranch e The Legendary Tiger Man.

Agora e em documentário, "Filhos do Tédio", de Rodrigo Fernandes e Rita Alcaire, conta a história e a aventura duma banda que lançou a pedrada no charco... aqui.