sexta-feira, 18 de julho de 2014

O meu Iberovespa (P2)

Sempre que dou por mim enfiado nestes belos confins, rodeado pela natureza e me sinto parte daquele silêncio... prometo-lhes voltar e mostrar-lhes o que realmente me realiza e me apazigua. Apaziguará também os dias do resto do ano. Estes eventos e outros do género servem de reconhecimento aos lugares que visitaremos e usufruiremos em outras alturas e com uma absorção ainda mais capaz. Inspiro.
 


Aqui abri os braços. E deixei em ponto morto, rolar o vespão em equilibrio. Inspirei cá de trás sozinho, enquanto o carreirinho de italianas descia em direcção à barragem. Paisagem suberba. A enormidade desta Mãe ameniza os seus filhos...
 
 
 


 
 
O Rio Alva embalou a noite e despertou o dia brilhante de sol e de verde... Espraia-se quando a quando e ali em Janeiro de Baixo permite o Parque de Campismo onde pernoitámos e convivemos. Foi ali o Iberovespa...
 

As fotografias seguintes são já do regresso. Tive companhia do Totti quase até Penacova, desenrolando curvas e curvas e curvas, de asfalto quente e seco que realmente convidava a brincar e a balancear aquele maravilhoso carrocel...
 
Não tenho imagens que possam provar que noite existiu no meio daquelas serranias. Se uivaram lobos ou se fizemos corridas de caracóis. Sei que na sexta houve pão torrado na brasa e o Xavier desengonçava-se em Skas e Reggaes tocados em alegria contagiante e risadas totais no sábado. A secção de sopros da Banda dos Gémeos Funil e Abelhinha partiu a loiça toda e não faltou o verdadeiro surf atmosférico e o delírio da plateia era total. Nada de bodyboard! Surf mesmo!
 



Foi o meu Iberovespa e para o ano há mais. Apareçam! Há coisas indescritivéis...

1 comentário:

  1. Colega Barreto,

    Maravilhosa crónica esta, em termos de imagens e prosa. Adoro a 2ª fotografia deste post e partilho as sensações que descreves nos primeiros parágrafos.
    Ainda bem que te safaste dos sustos!
    Esta é uma zona há demasiado tempo em lista de espera para mim.
    Parabéns pelo passeio!

    Cumprimentos e continuação de bons kms para ti.
    Nuno

    ResponderEliminar