Tendo em conta o facto de me entreter e passar algumas horas na N.P.G.L.C. a "desanuviar", mudei algumas coisitas no Vespão... Já sabiam mas, ficam agora documentadas em pormenor e definitivamente (ou até eu me chatear...) no sítio!
.
Aqui podem ver o "furo abaixo" para aumentar a distância ao solo do Sito Plus ("era" o teu escape Totti e de cara lavada!) assinalado pelo pequeno círculo amarelo. Baixei também o encaixe no bocal do cilindro, voltando a soldar a anilha de aperto uns milimetros abaixo, dei um "fuminho" de tinta de alta temperatura nele todo e ficou no sítio!
.
Nesta fotografia vemos o apoio do banco cortado para existir um rebaixamento, o que permitiu acompanhar a linha da zona do depósito (sem esta alteração ficava ali um vazio entre ambos que me irritava). O corte foi feito no apoio superior (banco) e substituído o veio cravado existente, por um parafuso do mesmo diâmetro.
.
Aqui refiz uns ângulos da alavanca de abertura e coloquei borrachas na própria alavanca, na zona onde encaixa no trinco e outra para não tocar no chassis.
.
Nestas imagens vemos o trinco refeito. Os batentes de borracha assentam no chassis, para acompanhar o rebaixamento do apoio frontal e fiz uma abertura na estrutura de chapa do banco, para permitir baixá-lo sem tocar no fecho da tampa do depósito e que se pode observar na foto da direita.
.
Amigo, o Vespão está BRUTAL!
ResponderEliminarSão estas pequenas modificações que fazem toda a diferença e tornam a nossa vespa mais "nossa" :)