Para alguns apreciadores... e daqueles que esticaram os dedos em Headbangings por alguns concertos nos anos 90. Eu tinha saudades destes irmãos juntos! Igor e Max Cavalera! Os iniciadores dos Sepultura em 1984. Os velhinhos ainda estão no activo com o gigante Green como Frontman e estes parece que fizeram as pazes... com mais barulho e reação!! Cavalera Conspiracy.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
200 kms
Hora de calmaria no burgo e hostes apaziguadas. Gota até cima. Calor. E o que nestes dias me apetece: um mergulho no Rio. Siga!
Curvas e Vespa. Duas.
Envolto numa aura deliciosamente apetecível, o baixar do pedal entranha-se-me sempre. Mesmo quando diáriamente, nas idas e vindas do trabalho. Dia-a-dia terrível. E depois do tédio... aquele ventilador que se gira, soluciona muita coisa. O som ou o gesto? Nem sei bem... Aquela pequena descarga de raiva que um Electric Start não permite. Percebem?

Soberbos petiscos e extraordinária envolvência.
Como não podia deixar de ser, tive de encontrar o local que me proporcionasse o inevitável... o salto, o belo jump, o mergulho prá água!! Eis o Spot!! Para mim é sagrado e quem me conhece sabe. Atravessei o Rio e inspecionei o local de "aterragem". Pumba! Que nem uma flecha! Quatro, cinco ou seis vezes sem me fartar de trepar. Faltariam os pés de gato. Três metros de altura? Talvez quatro... Bora lá?
Da represa pode-se mergulhar. Aqui lava-se a roupa como antigamente e "prás passadeiras ó cobertores menino na há mihor", temos ainda o som da azenha que faz moer o cereal ou a nora que aproveita a força do rio para a rega e abastecimento do lugar. e outras construções em madeira que permitem atravessar o rio de vários pontos para uma pequena ilhota...
Envolto numa aura deliciosamente apetecível, o baixar do pedal entranha-se-me sempre. Mesmo quando diáriamente, nas idas e vindas do trabalho. Dia-a-dia terrível. E depois do tédio... aquele ventilador que se gira, soluciona muita coisa. O som ou o gesto? Nem sei bem... Aquela pequena descarga de raiva que um Electric Start não permite. Percebem?

"A Outra" fez esta Estrada desde a Figueira da Foz sozinha. Um habitué da Verde Escarreta. Por aqui entrámos na Baixa de Coimbra (Saudades) e deliciámo-nos com as míticas bifanas e os religiosamente bem tirados da bica, finos do Mijacão. Quem vai da Rua da Sofia ao Terreiro da Erva. Aconselhamos vivamente! Pumba! Obrigado oh Cláudio! (O Cláudio é um grande amigo de há muitos anos, que eu trouxe há relativamente pouco tempo para estas lides (C.S.C.N. como diz o outro - LOL) e de certeza que ele não se arrepende nem desdém dos devaneios deste escriva!)
Soberbos petiscos e extraordinária envolvência.
Tirei tudo dos bolsos e descalcei as icónicas sapatilhas de pano... Senti a brasa na pele, um bafo tremendo vindo das Serranias do Mondego. Depois das suas vertiginosas curvas de belíssimo asfalto, (segundo uma placa informativa este betuminoso tem uma mistura de 45.000 pneus velhos, que melhora significativamente a aderência e o ambiente - pois então está bem. Já dizia o outro.) veio o mergulhinho à maneirex!
Como não podia deixar de ser, tive de encontrar o local que me proporcionasse o inevitável... o salto, o belo jump, o mergulho prá água!! Eis o Spot!! Para mim é sagrado e quem me conhece sabe. Atravessei o Rio e inspecionei o local de "aterragem". Pumba! Que nem uma flecha! Quatro, cinco ou seis vezes sem me fartar de trepar. Faltariam os pés de gato. Três metros de altura? Talvez quatro... Bora lá?
Depois de passar por Penacova e fazer o que para mim é sempre delicioso -desde os meus tenros dois anitos, em que o meu Pai me levava às cavalitas desde o Parque de Campismo até à Fonte do Porco, pela sua íngreme e estreita subida de curvas em cotovelo, que me sabe pela vida beber pela mão a água fresca desta bica, que brota da rocha à sombra de uma grande árvore - tomamos o rumo de outras serranias e procurámos o Rio Alva.
A caminho de S. Pedro de Alva passamos por Miró, as águas são mais frias e sabe bem a sombra dos castanheiros... Há várias represas ao longo do curso do Alva e esta fica numa curva muito acentuada do Rio, perto do lugar de Laborins, é mais recondita e só quem conhece aqui pára.
A outra, mais a montante é a do Vimieiro, praia fluvial com melhores condições e inserida no aglomerado habitacional do lugar. Consta-se que uma das casinhas reerguidas é de um ex Tédio Boys...
O regresso fez-se tarde na estrada ainda quente do mesmo modo que o berço desse prato ventilador arrefece na N.P.G.L.C.. A despedida da 125cc e da 150cc foi no mesmo lugar do reencontro e seguiram duas irmãs para o leito.
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Nado-morto
Não é que não me venha a habituar, ou a decepcionar quem tenho á volta desta esfera da C.S.C.N. e mesmo a mim próprio. É pena pois muitas vezes não depende de mim...
No trabalho que me alimenta não pude ter férias na altura pretendida para esta Viagem a Londres; já não vou poder participar, como tanto gostaria, no Vespa World Days. Melhores dias virão e para o ano é na Bélgica! "Pertinho" portanto!!
Mais uma vez uma das minhas ideias, objectivos, metas ou projectos nasce já morto! Nado-morto! Vão-se e vou-me habituando...
Pois é; a iniciativa que divulguei noutras paragens da Rede saiu gorada. O 3908 ROAD TO LONDON... Um evento que seria único e numa cidade mítica para o Scooterismo. Havia quase uma aura de... sei lá meus!
No trabalho que me alimenta não pude ter férias na altura pretendida para esta Viagem a Londres; já não vou poder participar, como tanto gostaria, no Vespa World Days. Melhores dias virão e para o ano é na Bélgica! "Pertinho" portanto!!
Obrigado a todas as empresas e amigos que mostraram interesse em apoiar esta iniciativa de um louco. Uma causa nunca perdida... Vou continuar a rolar!
terça-feira, 17 de abril de 2012
Reconstrução - Remodelação
Um sonho de miúdo. Habitar a casa da minha Avó. De 1965 com traço moderno; à frente na altura e polémica na Parte Antiga da então Vila. Fica perto da N.P.G.L.C..
Gosto das linhas, apontei desenhos e ideias, ficam espaços e modernizam-se as funcionalidades devagarinho. Toques subtis e pessoais. A Avó vai gostar quando a vir pronta.
A fotografia em cima é de uma das peças de mobiliário dos anos 70 que fiz questão de utilizar na nossa nova decoração. Irá ser um pequeno escritório e sala de música de estilo Vintage.
sexta-feira, 23 de março de 2012
Iberovespa 2012
Muitos quilómetros para chegar lá?! Pumba! Soma outros tantos para vir e tens o Elixir da Juventude... Em Mértola misturaram-se culturas ao longos dos tempos. Vamos acrescentar mais uma: Vespa!
sábado, 17 de março de 2012
12 horas
Porta moedas no bolso. Depósito cheio. Parka. Botas. 07h30. Siga! Amanhecer tranquilo e estrada limpa. Pela EN 109 até à A25. Um tirinho.
.
.
Avisto as Cegonhas na Zona do Baixo Vouga Lagunar ali na zona de Angeja.
Embalado por um Sito+ bem cheio, enfrento a primeira subida da Auto Estrada de Montanha... Sempre firme. O Vento de Este teimou em bofetear-me ferozmente todos os quilómetros da antiga IP5 até à saída para Nelas/Seia. Só tive de usar a 3ª velocidade da V.Q.N.S.N. na subida de Talhadas. Aquelas rajadas foram impiedosas...
.
.
Primeira paragem para dar conta de timings à dupla da PX200 Série Especiale que vinha ensonada de Mangualde. Depois de Nelas ali junto à Casa de Santar. Bons Vinhos. Vale a visita à Adega, ao Solar e às vinhas. Direção: Seia.
.
Antevia-se um dia primaveril, asfalto quente, boas curvas e com temperaturas a roçar as de Verão, previ uma subida de adrenalina na EN232.
.
Depois desta Vila onde se pode e deve visitar o Museu do Pão, confirmei o pico de forma do Vespão: um óptimo curvar em serpenteantes emoções, o banco confere-lhe uma condução mais desportiva e permissiva. Quando o escape enche quase esgotando a 3ª em todas aquelas subidas e longas rectas, já no Grande Maciço, comprovo a fiabilidade de Máquina e Mecânicos de Ílhavo. A prova será em linhas de belo discurso...
.
.
Depois da Lagoa Comprida e naquelas rectas de há dois anos; não esperava ver senão esta miséria de neve no topo da Serra da Estrela, dadas as condições atmosféricas de um Inverno e Outono atípicos e ainda sem chuva, numa já breve Primavera.
.
Descemos da Torre a bom ritmo até às Penhas da Saúde passando pelo Mítico Túnel e reencontrando amigos a poucos quilometros e logo ali. Já tinhamos passado por uns forasteiros que vinham de Carregal do Sal; paravam para um café e apreciavam as excelentes paisagens que proporcionam sempre belas vistas e excelentes imagens; quer com o maciço cheio de neve ou com tempo soalheiro e seco, como neste fim de semana proporcionado pelo Vespa Clube de Lisboa em mais uma "Xerrinha"!
.
Motores quentinhos à saída da Pousada. Començais, Loucos, Aventureiros e Escriturários, Portageiros, Trolhas ou Padeiros confraternizaram em noites que já vivi mas desta vez não presenciei. Cumprimentos à rapaziada e mais estrada que isto quer é calor: siga que é para passar na Torre e descer para o Folgosinho.
.
Dos quase 2000 metros de altitude até ao Folgosinho foi uma viagem lenta, de degustação e apreciação de recantos diferentes e asfaltos antigos ou gastos apartir do Sabugueiro. A Aldeia mais Alta de Portugal, que devem conhecer e onde devem pernoitar, nas típicas Casas do Cruzeiro, para presenciar a Matança do Porco e apreciar as iguarias da Ceia Comunitária. Aconselho com muito frio e neve a sério.
.
É a minha scooter, mas o piloto é outro e é desta troca de montadas que vem uma experiência espacial e um conceito diferente de encarar o volante...
.
No Albertino é Carne para Canhão. O desfilar de um rosário de maravilhas.
Miúdas giras em Vespa, bebés de colo e papás babados. Novos, putos e velhotes, pançudos e magricelas... a disparidade em torno de uma única coisa: rolar com amigos e estar bem. Aconselhou-se a NÃO USAR! determinado tipo de scooter...
.
Chego sempre satisfeito. 380kms. Desci por Gouveia em direcção a Mangualde. Presenciei A Queda e entrei de novo, como de manhãzinha na A25. Desci até ao Pôr do Sol na Ria de Aveiro. Das 07:50 às 19.50 horas!
S.Q.N.S.N. também conhecida como: Scooter que nunca se nega.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Saudades da tua Praia?...
As as minhas Praias são óptimas para chegar na tua scooter, estender a toalha na areia branca e relaxar ao som do mar...
Podes vir e passear na bela calçada ou fazer umas belas fotografias, como as que podes imaginar, ao ver o making of do Catálogo da Lion of Porches realizado na Costa Nova e na Praia da Barra.
Andar de bicileta à beira Ria é um óptimo passeio mesmo no Inverno. Procura a esplanada de manhã, os Pastéis de Nata quentinhos da Atlântida, são uma maravilha e experimenta a melhor gastronomia.
A roupinha é boa para usar por baixo da Parka e empregnar em óleo sintético para 2T.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









