sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vespa e o Café Jardim

Em algumas Sextas Feiras é este o cenário dos Encontros em Aveiro, promovidos no ScooterPT e que acontecem no Café Jardim. Fica na Calçada Carlos Paião, bem no centro de Ílhavo... Apareçam de Scooter e visitem um Café com mais de 40 anos de História!


Visto do Jardim que deu o nome ao Café e as Vespas alinhadas na calçada.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Pin

É este o Pin, é esta a imagem! Apareçam nos encontros de Aveiro... À sexta no Café Jardim no centro de Ílhavo. Parece um contra-senso mas é mesmo assim.

Notas de Viagem

Precisei de ir ao Porto. Era 2ª Feira e tinha de estar em Leça do Balio antes das 10:00.
Na noite anterior choveu a potes e o céu também madrugou carregado de cinzento fosco - qualquer coisa tipo a 300 SS! Humm... de carro?! Nahh! Ainda por cima tinha de passar o Porto e entrar na Via Norte em hora de ponta! Arrumei o fato de chuva na mochila e segui pela velhinha e movimentada EN109, tive de encostar e vestir o "Fato da Beatriz" nem 2 Km's depois de sair da N.P.G.L.C..

Depois da Ponte da Arrábida alguém se lembrou de desviar o separador central uns metros da origem! Latas! Furei pelo trânsito compacto e consegui ver as horas nos relógios dos stressados condutores... eram 09:10; ia bem folgado até ao destino.

Na viagem de regresso, vislumbrou o Sol já na Foz e passei na Ribeira deixando o Porto pelo tabuleiro inferior da D. Luíz, percorri o Cais de Gaia em velocidade reduzida. Conheci as praias a sul da Foz do Douro. Gostei e vou voltar porque não memorizei em fotografia imagens que recordo...

Afurada - Praia de Lavadores - Canidelo - Madalena - Valadares - Francelos
(Aqui tive de parar e voltar a trás para constatar o que a decadência, o abandono e o saque provocaram num local onde cresci... a Colónia de Férias do BPA - Banco  Português do Atlântico (hoje Millenium, de Fulano de Tal Milionário Português...) este edifício não tem sequer 20 anos e foi vendido ou cedido - desconheço os contornos do negócio - esteve ali algo da STCP. Alienaram-se bens dos quais usufruiam filhos e funcionários da instituição: Colónias de Férias e Pousadas (Braga), Aldeamentos (Algarve) e até as Excursões através das quais conheci Portugal inteiro!
O Edifício de Francelos está a saque!! Brilharam-me os olhos de tristeza. Tenho as melhores recordações deste local. Dos meus 12 aos 16 anos cresci aqui, conheci-me como Homem e só consigo interrogar-me - PORQUÊ? )
















Passei pelo Sr. da Pedra,  continuei pela Aguda e fiz uma paragem para cafézinho e ver o mar junto às rochas, Granja e Espinho sempre com Sol e o "Fato da Beatriz" na mochila.
Nas notas pode ver-se que passei pelo número do diabo! Maldita Beatriz!

Ossos do Ofício

Muitas horas em cima dos pés e alguns quilómetros percorridos durante o dia de trabalho... dão nesta miséria!!
Não fui a Fátima a pé!! Mas se tivesse o Conta Km's do Vespão incrustado num joelho, iriam ver em quanto tempo chegava aos gloriossos 150K!
.









Cura tradicional e anti-séptico cor de ferrugem. Benditas Dr. Martens!
Siga! Quero é Km's! Fazem botas com sola de S83?!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

400 e Poucos Kms de Vôo Solitário

O aperitivo de um devaneio habitual e permitido pelo VCL em terras de Armamar e pela Região Duriense... em jeito de introdução ao resto que aí vem, ficam duas fotografias ilustrativas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ambiguidade Transparente

Sábado vou passar ali e descobrir mais Douro...








Encontrar a turba de inequívocos scooterístas, misturada com assombradas criaturas em debanda instantânea e de mistura rápida! Amigos e inimigos, eu vou sobrevoar o Rio, sem asas mas em voo certeiro... Amo a imensidão dessa simplicidade.