quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ossos do Ofício

Muitas horas em cima dos pés e alguns quilómetros percorridos durante o dia de trabalho... dão nesta miséria!!
Não fui a Fátima a pé!! Mas se tivesse o Conta Km's do Vespão incrustado num joelho, iriam ver em quanto tempo chegava aos gloriossos 150K!
.









Cura tradicional e anti-séptico cor de ferrugem. Benditas Dr. Martens!
Siga! Quero é Km's! Fazem botas com sola de S83?!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

400 e Poucos Kms de Vôo Solitário

O aperitivo de um devaneio habitual e permitido pelo VCL em terras de Armamar e pela Região Duriense... em jeito de introdução ao resto que aí vem, ficam duas fotografias ilustrativas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ambiguidade Transparente

Sábado vou passar ali e descobrir mais Douro...








Encontrar a turba de inequívocos scooterístas, misturada com assombradas criaturas em debanda instantânea e de mistura rápida! Amigos e inimigos, eu vou sobrevoar o Rio, sem asas mas em voo certeiro... Amo a imensidão dessa simplicidade.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Morris Verde










Estavam escondidas no meu arquivo fotográfico e trouxeram-me à memória os dias tranquilos na chegada à praia, antes da multidão de veraneantes e milhares de automóveis, numa minúscula língua de areia, como a Praia da Barra ou Costa Nova... Valem os Pastéis de Nata ou a Bolcha Americana.

É uma carrinha de origem britânica, a Morris J4 produziu-se desde 1960 até 1974 e foi muito usada pelos Correios Britânicos... Substituiu-a a Sherpa.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Milagres

Julgam que se fez mais qualquer idiotice para canonizar algum iluminado susurpador da verdade?! Não!! Meus... fomos às Corridas!! Milagres é o lugar em que fica o Kartódromo onde decorreram as 5 Horas de Resistência de Leiria...
.
No meio de nenhures, numa clareira de pinhais, ecoavam os pequenos motores vitaminados dos aficionados do "Pneu Careca", do TTS e sabe-se lá mais que segredos, que levam ao pódio os mui determinados pilotos.
.










Saí de Ílhavo com o Gomes e caçámos uns jagunços na Figueira da Foz. Chegámos a Leiria com a estreante 125Sprint do Claúdio a portar-se muito bem.
.








As quatro montadas do dia-a-dia chegavam à pista... Calor, o som dos 2 Tempos no ouvido. "Ali cheira a racing!"
.









Na entrada da recta da meta faziam-se apostas: só esgota a 3ª ou mete a 4ª??! Unhas?!
.











Nas boxes acertavam-se as modificações. algumas ligeiras, outras mais profundas, como motores refrigerados a água!
.









Depois de uma queda nenhuma das pequenas vespa se negava a voltar a subir e muito de rotação!
.



















Algumas Vespa em pista, fariam birra de certeza!! Esta Zundapp XF17, ao melhor estilo "Caffe Racer" parecia dizer: "kes lá ir?!" Hot stuff! Bom gosto e em português!
.
Já a levar com o forte vento norte nas fuças, no regresso ainda deu tempo para ir visitar os amigos do Vespa Clube do Bonsucesso; ali depois da Figueira, na sua Concentração Anual. Conhecemos um local idílico, ideal para descansar e confraternizar. Vi um Michelin em Jante 9'' numa Vespa 50L e revi o amigo de várias jornadas scooteristas, com quem estivemos à conversa largos minutos: o Ponte (Xavier Pontedera) um espanhol de Aranda de Duero - Burgos.
.
Esta á a sua muito quilometrada scooter...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sim, obrigado.


Se te oferecessem uma destas, ias conseguir deitá-la assim?!


(Ora vejam aqui o que esta máquina e outras iguais fazem em Terras Transalpinas, num Tropéu Mono-Marca que já deveria ter chegado a Terras Lusas... Ahhh! Para terem um cheirinho a Corridas dêem um saltinho a Leiria no próximo fim de semana para verem isto! Eu vou.)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rumo ao Douro

Este ano mais a Norte, em comparação com o ano passado e em pleno Verão, para comemorar o 57º Aniversário do VCL (Vespa Clube de Lisboa) rumo a Terras do Douro e em particular a Armamar, perto de Lamego, na margem esquerda deste Rio Ibérico,  que vai unir mais uma vez scooteristas dos dois lados da fronteira...
.
Eu vou subir ligeiramente a Norte e seguir o Rio até Armamar, para outros interessados o programa, inscrições e informações podem ser consultadas aqui ou seguidas quase em directo na Meca Nacional do Scooterismo: o ScooterPT!
.
(Isto já está mais que badalado pelas internets, blogosferas e afins, mas até que o azul quase cueca do cartaz joga bem neste vermelho ensanguentado... amigos ninjas; a gente vê-se.)