segunda-feira, 25 de julho de 2011

Milagres

Julgam que se fez mais qualquer idiotice para canonizar algum iluminado susurpador da verdade?! Não!! Meus... fomos às Corridas!! Milagres é o lugar em que fica o Kartódromo onde decorreram as 5 Horas de Resistência de Leiria...
.
No meio de nenhures, numa clareira de pinhais, ecoavam os pequenos motores vitaminados dos aficionados do "Pneu Careca", do TTS e sabe-se lá mais que segredos, que levam ao pódio os mui determinados pilotos.
.










Saí de Ílhavo com o Gomes e caçámos uns jagunços na Figueira da Foz. Chegámos a Leiria com a estreante 125Sprint do Claúdio a portar-se muito bem.
.








As quatro montadas do dia-a-dia chegavam à pista... Calor, o som dos 2 Tempos no ouvido. "Ali cheira a racing!"
.









Na entrada da recta da meta faziam-se apostas: só esgota a 3ª ou mete a 4ª??! Unhas?!
.











Nas boxes acertavam-se as modificações. algumas ligeiras, outras mais profundas, como motores refrigerados a água!
.









Depois de uma queda nenhuma das pequenas vespa se negava a voltar a subir e muito de rotação!
.



















Algumas Vespa em pista, fariam birra de certeza!! Esta Zundapp XF17, ao melhor estilo "Caffe Racer" parecia dizer: "kes lá ir?!" Hot stuff! Bom gosto e em português!
.
Já a levar com o forte vento norte nas fuças, no regresso ainda deu tempo para ir visitar os amigos do Vespa Clube do Bonsucesso; ali depois da Figueira, na sua Concentração Anual. Conhecemos um local idílico, ideal para descansar e confraternizar. Vi um Michelin em Jante 9'' numa Vespa 50L e revi o amigo de várias jornadas scooteristas, com quem estivemos à conversa largos minutos: o Ponte (Xavier Pontedera) um espanhol de Aranda de Duero - Burgos.
.
Esta á a sua muito quilometrada scooter...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sim, obrigado.


Se te oferecessem uma destas, ias conseguir deitá-la assim?!


(Ora vejam aqui o que esta máquina e outras iguais fazem em Terras Transalpinas, num Tropéu Mono-Marca que já deveria ter chegado a Terras Lusas... Ahhh! Para terem um cheirinho a Corridas dêem um saltinho a Leiria no próximo fim de semana para verem isto! Eu vou.)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rumo ao Douro

Este ano mais a Norte, em comparação com o ano passado e em pleno Verão, para comemorar o 57º Aniversário do VCL (Vespa Clube de Lisboa) rumo a Terras do Douro e em particular a Armamar, perto de Lamego, na margem esquerda deste Rio Ibérico,  que vai unir mais uma vez scooteristas dos dois lados da fronteira...
.
Eu vou subir ligeiramente a Norte e seguir o Rio até Armamar, para outros interessados o programa, inscrições e informações podem ser consultadas aqui ou seguidas quase em directo na Meca Nacional do Scooterismo: o ScooterPT!
.
(Isto já está mais que badalado pelas internets, blogosferas e afins, mas até que o azul quase cueca do cartaz joga bem neste vermelho ensanguentado... amigos ninjas; a gente vê-se.)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Coisas Novas

Uns patches novos, cosidos por mim e o pneu que faltava para fazer o par de S83.
Sinto ligeireza ao curvar em relação ao antigo Duro e a Parka está mais completa...




















Regressei também ao desportivo banco tipo Corsa que me presenteia sempre com uma disponibilidade incrível em qualquer curva! Falta o teste no asfalto quente da estrada que serpenteia o Rio Vouga até à curiosa aldeia de Couto de Esteves.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Acordou fresquinha na N.P.G.L.C.

Era já noite quando chegou dentro dos taipais duma camioneta qualquer. Veio da Foz do Mondego. Depois do azar dum pneu rebentado e com as entranhas de fora ou com a teimosia duma roda suplente, eis que estacionamos na N.P.G.L.C. uma Vespa expecturante e danada para regressar à estrada. O Verde Escarreta (No bom sentido, claro! Gosto da cor, prefiro ao Azul Cueca...) contrasta com o habitual Vermelho Sangue do Vespão. Vêm-me à memória os concursos de escarretas, participados por rebeldes e imberbes miúdos, onde se via quem atingia o maior comprimento de Tiro de Ranho Quente. Ou o cuspir verticalmente  no tecto, mesmo por cima da secretária do professor mais sacana. Maldito efeito da gravidade!  Eu nunca participei no último...
.



















Acordaram bem juntinhas. Desci a 125cc, num exercício milimétrico, dada a escacez de largura desta invulgar garagem. Pegou ligeira e percorri a habitual rua em direcção ao Café Jardim (que recebe amiúde os Encontros em Aveiro) e fui direito aos Magos, para uns essenciais melhoramentos visuais, técnicos e eléctricos. Prevê-se o regresso à estrada no decorrer da próxima semana... Boa!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Amanhã na N.P.G.L.C.

Não, não é a nova aquisição. Trouxe um amigo para a Esfera Vespa e principalmente para a famigerada C.S.C.N.! Boa!
.
Está na Figueira da Foz, veio da Guarda e espero que role muito. (Totti já tens companhia!)
Vai ser submetida a um pequeno check-up essencial e um ligeiro melhoramento de sucatices leves, de um até razoável restauro.
.
Os manos do Vidal Stand (fica à entrada de Ílhavo para quem vem de Sul pela EN109) serão os magos responsáveis por sakanear e ajavardar esta 125 Sprint Verde Escarreta de 1968, tal qual o Vespão dessa Primavera... Boa!

Foto do Fruídor: Cláudio Peixoto

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Púrpura e Serena



Há fins de tarde que mesmo com uma máquina fotográfica quase incapaz e demasiadamente simples, se conseguem imagens simplesmente belas...