terça-feira, 19 de julho de 2011

Sim, obrigado.


Se te oferecessem uma destas, ias conseguir deitá-la assim?!


(Ora vejam aqui o que esta máquina e outras iguais fazem em Terras Transalpinas, num Tropéu Mono-Marca que já deveria ter chegado a Terras Lusas... Ahhh! Para terem um cheirinho a Corridas dêem um saltinho a Leiria no próximo fim de semana para verem isto! Eu vou.)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rumo ao Douro

Este ano mais a Norte, em comparação com o ano passado e em pleno Verão, para comemorar o 57º Aniversário do VCL (Vespa Clube de Lisboa) rumo a Terras do Douro e em particular a Armamar, perto de Lamego, na margem esquerda deste Rio Ibérico,  que vai unir mais uma vez scooteristas dos dois lados da fronteira...
.
Eu vou subir ligeiramente a Norte e seguir o Rio até Armamar, para outros interessados o programa, inscrições e informações podem ser consultadas aqui ou seguidas quase em directo na Meca Nacional do Scooterismo: o ScooterPT!
.
(Isto já está mais que badalado pelas internets, blogosferas e afins, mas até que o azul quase cueca do cartaz joga bem neste vermelho ensanguentado... amigos ninjas; a gente vê-se.)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Coisas Novas

Uns patches novos, cosidos por mim e o pneu que faltava para fazer o par de S83.
Sinto ligeireza ao curvar em relação ao antigo Duro e a Parka está mais completa...




















Regressei também ao desportivo banco tipo Corsa que me presenteia sempre com uma disponibilidade incrível em qualquer curva! Falta o teste no asfalto quente da estrada que serpenteia o Rio Vouga até à curiosa aldeia de Couto de Esteves.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Acordou fresquinha na N.P.G.L.C.

Era já noite quando chegou dentro dos taipais duma camioneta qualquer. Veio da Foz do Mondego. Depois do azar dum pneu rebentado e com as entranhas de fora ou com a teimosia duma roda suplente, eis que estacionamos na N.P.G.L.C. uma Vespa expecturante e danada para regressar à estrada. O Verde Escarreta (No bom sentido, claro! Gosto da cor, prefiro ao Azul Cueca...) contrasta com o habitual Vermelho Sangue do Vespão. Vêm-me à memória os concursos de escarretas, participados por rebeldes e imberbes miúdos, onde se via quem atingia o maior comprimento de Tiro de Ranho Quente. Ou o cuspir verticalmente  no tecto, mesmo por cima da secretária do professor mais sacana. Maldito efeito da gravidade!  Eu nunca participei no último...
.



















Acordaram bem juntinhas. Desci a 125cc, num exercício milimétrico, dada a escacez de largura desta invulgar garagem. Pegou ligeira e percorri a habitual rua em direcção ao Café Jardim (que recebe amiúde os Encontros em Aveiro) e fui direito aos Magos, para uns essenciais melhoramentos visuais, técnicos e eléctricos. Prevê-se o regresso à estrada no decorrer da próxima semana... Boa!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Amanhã na N.P.G.L.C.

Não, não é a nova aquisição. Trouxe um amigo para a Esfera Vespa e principalmente para a famigerada C.S.C.N.! Boa!
.
Está na Figueira da Foz, veio da Guarda e espero que role muito. (Totti já tens companhia!)
Vai ser submetida a um pequeno check-up essencial e um ligeiro melhoramento de sucatices leves, de um até razoável restauro.
.
Os manos do Vidal Stand (fica à entrada de Ílhavo para quem vem de Sul pela EN109) serão os magos responsáveis por sakanear e ajavardar esta 125 Sprint Verde Escarreta de 1968, tal qual o Vespão dessa Primavera... Boa!

Foto do Fruídor: Cláudio Peixoto

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Púrpura e Serena



Há fins de tarde que mesmo com uma máquina fotográfica quase incapaz e demasiadamente simples, se conseguem imagens simplesmente belas...

O Nó

Já se antevia há muito tempo. Chegada a hora, cumprimos. O Vespão participou no Nó... Tínhamos-lhe prometido e até lhe pus as selas, num regresso extemporâneo às origens.
.
.
Ao som de Subway de Peter Murphy entrámos na Sala e deixámos o cheirinho a dois tempos numa festa diferente... Obrigado à Família e Amigos.