sábado, 23 de abril de 2011

Jogar pelo seguro

A velha máxima; A ocasião faz o ladrão tem muito que se lhe diga! E há por aí muito larápio à espera da melhor oportunidade... pois então! Mais vale prevenir do que remediar! Certo?!



(1 metro de corrente e um bom aluquete/embude impede a tentação, um pedaço de câmara de ar protege a pintura e diminui os barulhos, enquanto o cadeado está guardado no porta-luvas. Pode prender-se a scooter em variados pontos, desde a coluna da direcção ou o próprio estrado a um poste, árvore ou pilar)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

29.539

Encontrei esta bela imagem, do bonito conta-quilometros VDO com a numeração no tão maldito azul... É dessa peculiar scooter alemã; a Dürkopp Diana.


Soberba como algumas outras germânicas: a Heinkel, a raríssima Berlin, a Zündapp, a BMW (sim, BMW) ou a Maicoletta, a DKW, a estranha Goggo da Glas ou as NSU.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Bloco de Notas

Uma caneta e já está... . (Sai depois com álcool e serve para fazer as médias de consumo com o Sito+)

quinta-feira, 31 de março de 2011

Aveiro


Scooters+Amigos+Café Jardim+Kms = Encontros em Aveiro

Mas que, só por acaso, têm sido bem no Centro de Ílhavo. À noitinha e com umas voltas giras por recantos e redondezas...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tiguana Bibles

O Rock n' Roll fazia-se nos subúrbios, em bairros degradados ou numa velha garagem atrás de um qualquer cemitério? Há gatos vadios, luzes amarelas de candeeiros gastos, em becos sujos e íngremes... Será?

O Rock vive e faz-se de boa maneira!!

.


Calça as botas e caminha, veste a tua melhor camisola velha e sacode o esqueleto.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Yorkshire Scooter Alliance - Knaresborough 2008

Neste vídeo encontrado na Meca dos Filmes, ofereço-vos a oportunidade de compararem a nossa C.S.C.N. com o Suprassumo da Scooter Scene Britânica!! Coisa pouca...
Poucos de nós já puderam ver ou cheirar in loco.
Brevemente poderemos conhecer de perto, ao vivo e a cores este pequeno fenómeno com algumas décadas de existência, no Vespa World Days de Londres em 2012!!



Notem bem a diferença entre o Farolinho Maricas que se vem a usar, neste Jardim à Beira-mar Plantado e a Central Eléctrica dos nossos amigos Bifes!! Coisa pouca...

quarta-feira, 16 de março de 2011

De terras do Tio Sam

Uma bonita Heinkel junto de um Farol na California. E o modelo que mais admiro no "Rolls Royce das Scooters" - o 103 A2.
Podem conhecer melhor esta Scooter Alemã e em português, em Os Amigos da Heinkel ou no HeinkelNorte que o meu Amigo Rui Tavares muito bem dinamiza.


Fotografia de Miss April Lynn